BMW R 1200 GS - 2012
|
Similaridade![]() |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2240 mm | Comprimento | 2190 mm |
1525 mm | Altura | 1360 mm |
980 mm | Largura | 840 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
890 mm | Altura do assento | 800 mm |
187 mm | Vão livre | 220 mm |
223 kg | Peso seco | 180 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 2 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.150 | Preço original sugerido | U$ 3.999 |
R$ 118.935 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
222º ![]() |
Posição no Ranking | 23º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |