Triumph Adventurer 900 - 1996
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Similaridade![]() |
Royal Enfield Bullet 350 Electra Twinspark (BS4) - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | City Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
885 cm³ (76 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador UCAL BS29 Ø 29 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
70 hp a 8000 rpm | Potência | 19.8 hp a 5250 rpm |
79.1 cv/litro | Potência específica | 57.23 cv/litro |
7.34 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 2.86 kgf.m a 4000 rpm |
3.14 kg/hp | Relação peso/potência | 8.79 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | N/D, 80 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
110/80-18 | Pneu dianteiro | 3.25x19 4/6 PR |
160/80-16 | Pneu traseiro | 3.25x19 4/6 PR |
2170 mm | Comprimento | 2140 mm |
1290 mm | Altura | 1120 mm |
750 mm | Largura | 810 mm |
1550 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
750 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
220 kg | Peso seco | 174 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
15 L (237 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (506 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.860 | Preço original sugerido | U$ 4.235 |
R$ 128.646 | Quanto custaria hoje | R$ 26.298 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
196º ![]() |
Posição no Ranking | 241º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 16/Mar/2025 |