Honda CBR 450 SR - 1994 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Sport Racing | Categoria | Cafe Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 31.3 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
46.3 hp a 8500 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
103.58 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
3.84 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 227 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
100/80-17 52H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2010 mm | Comprimento | 2122 mm |
1120 mm | Altura | 1024 mm |
720 mm | Largura | 744 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
775 mm | Altura do assento | 790 mm |
140 mm | Vão livre | 174 mm |
178 kg | Peso seco | 198 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14 L (291 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.168 | Preço sugerido em 1994 | U$ 5.999 |
R$ 94.738 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
86.7 Difícil | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
29.4 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
152 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
200 Compacto | Porte | 247 Médio |
371 XP | Nível de popularidade | 513 XP |
276º | Posição no Ranking | 149º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 28.8 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |