Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012
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Similaridade![]() |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Dual Sport | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2240 mm | Comprimento | 2080 mm |
1477 mm | Altura | 1080 mm |
900 mm | Largura | 820 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
899 mm | Altura do assento | 790 mm |
260 mm | Vão livre | 150 mm |
186 kg | Peso seco | 174 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço original sugerido | U$ 5.199 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 52º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |