Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012
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Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
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Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2070 mm |
1165 mm | Altura | 1130 mm |
735 mm | Largura | 713 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
805 mm | Altura do assento | 835 mm |
120 mm | Vão livre | N/D |
220 kg | Peso seco | 189 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 13.999 | Preço original sugerido | U$ 14.490 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 101.929 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
166º ![]() |
Posição no Ranking | 192º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |