8 motos para decorar sua sala de estar

Os grandes fabricantes tem o desafio de conceber motocicletas com visual cada vez mais espetacular, mas que também atendam às normas de segurança, de emissões e que sejam economicamente eecomercialmente viáveis. Mas alguns designers e estúdios criaram verdadeiras obras de arte sobre roda. Conheça motocicletas de produção que poderiam decorar sua sala de estar em grande estilo.



Ducati 916 (1994)

Uma das esportivas mais icônicas de todos os tempos, a 916 se tornou referência por aliar esportividade e bom gosto, com elementos que foram adotados por esportivas do mundo inteiro. O belo quadro tipo treliça, as rodas Marchesini e os escapamentos sob a rabeta compõem o design elegante assinado por Máximo Tamburini.



CR&S Duu Nottenebia (2013)

A Nottenebia é aquela típica moto onde tudo parece ter sido pensado para causar impacto. O aspecto geral lembra a ousadia das motos norte-americanas customizadas, mas com o toque do design italiano, que dá à Nottenebia um bom equilíbrio entre agressividade e elegância.





Avinton Collector GT

A Collector GT conseguiu um grande design pela harmonia das linhas européias com o grande motor V2 norte-americano e peças de acabamento impecável. O coletor de ar acima do tanque falso é marca registrada desta roadster com visual compacto e esportivo que remete aos anos 1960.





Triumph Thruxton

O visual café-racer da Thruxton é inquestionável. O tanque tipo gota, as rodas raidas e o escapamento tradicional são elementos chave no design minimalista, que não perdeu a essência dos anos 60, mesmo com a incorporação de tecologias atuais como a injeção eletrônica e freios ABS.





Vespa 946

Sempre tidas como sinônimo de estilo, as Vespas recorrem ao design retrô que fizeram história. A 946 lançada em 2012 faz alusão à primeira Vespa lançada em 1946, com um visual retro-futurista, alcançado pelo assento monoposto que "flutua" sobre a carenagem do motor e linhas minimalistas.




Aprilia Motò

O designer Philippe Starck concebeu a Motò em 1993 e a Aprilia iniciou sua comercialização em meados de 1995. Com design limpo e arredondado tanto das carenagens quanto das partes estruturais, a Motò tinha um visual avançado demais para sua época e não se encaixava bem em nenhuma categoria do mercado. Era equipada com o mesmo motor Rotax da Aprilia Pegaso e BMW F 650GS, mas com carburador simplificado e menor potência. Apresentou algumas soluções técnicas inovadoras na produção de motocicletas como o silencioso escondido sob o motor e o radiador convexo.
Deixou de ser produzida no ano seguinte a seu lançamento com aproximadamente 5 mil unidades vendidas. Existe um exemplar do modelo exposta no Museu de Arte moderna de San Franciso.



Honda CB 750 Four

Considerada a "moto do século" por várias publicações e como a Honda mais icônica de todos os tempos, a CB 750 Four trás linhas clássicas e esportivas num &ucaute;nico conjunto que denota ao mesmo tempo: beleza, força e simplicidade. Este design é tão eficiente, que muitos modelos comercializados atualmente no Japão incorporam este mesmo visual sem grandes mudanças desde a década de 1970.




Confederate P51 Combat Fighter

A P51 Combat Fighter traz um dos designs mais espetaculares do mundo das motocicletas. A moto é uma verdadeira escultura torneada em alumínio aeronáutico com detalhes mecânicos como os reservatórios transparentes de combustível e óleo, a suspensão dianteira com sistema exclusivo multiarticulado e o bloco do motor onde se pode ver as engrenagens trabalhando através da tampa de acrílico transparente. O conjunto geral foi concebido para exaltar a força da mecânica industrial.





2370 visualizações / TAG: DESIGN



NÚMEROS

Comparativos