Uma das esportivas mais icônicas de todos os tempos, a 916 se tornou referência por aliar esportividade e bom gosto, com elementos que foram adotados por esportivas do mundo inteiro. O belo quadro tipo treliça, as rodas Marchesini e os escapamentos sob a rabeta compõem o design elegante assinado por Máximo Tamburini.
A Nottenebia é aquela típica moto onde tudo parece ter sido pensado para causar impacto. O aspecto geral lembra a ousadia das motos norte-americanas customizadas, mas com o toque do design italiano, que dá à Nottenebia um bom equilíbrio entre agressividade e elegância.
A Collector GT conseguiu um grande design pela harmonia das linhas européias com o grande motor V2 norte-americano e peças de acabamento impecável. O coletor de ar acima do tanque falso é marca registrada desta roadster com visual compacto e esportivo que remete aos anos 1960.
O visual café-racer da Thruxton é inquestionável. O tanque tipo gota, as rodas raidas e o escapamento tradicional são elementos chave no design minimalista, que não perdeu a essência dos anos 60, mesmo com a incorporação de tecologias atuais como a injeção eletrônica e freios ABS.
Sempre tidas como sinônimo de estilo, as Vespas recorrem ao design retrô que fizeram história. A 946 lançada em 2012 faz alusão à primeira Vespa lançada em 1946, com um visual retro-futurista, alcançado pelo assento monoposto que "flutua" sobre a carenagem do motor e linhas minimalistas.
O designer Philippe Starck concebeu a Motò em 1993 e a Aprilia iniciou sua comercialização em meados de 1995. Com design limpo e arredondado tanto das carenagens quanto das partes estruturais, a Motò tinha um visual avançado demais para sua época e não se encaixava bem em nenhuma categoria do mercado. Era equipada com o mesmo motor Rotax da Aprilia Pegaso e BMW F 650GS, mas com carburador simplificado e menor potência.
Apresentou algumas soluções técnicas inovadoras na produção de motocicletas como o silencioso escondido sob o motor e o radiador convexo.
Deixou de ser produzida no ano seguinte a seu lançamento com aproximadamente 5 mil unidades vendidas. Existe um exemplar do modelo exposta no Museu de Arte moderna de San Franciso.
Considerada a "moto do século" por várias publicações e como a Honda mais icônica de todos os tempos, a CB 750 Four trás linhas clássicas e esportivas num &ucaute;nico conjunto que denota ao mesmo tempo: beleza, força e simplicidade. Este design é tão eficiente, que muitos modelos comercializados atualmente no Japão incorporam este mesmo visual sem grandes mudanças desde a década de 1970.
A P51 Combat Fighter traz um dos designs mais espetaculares do mundo das motocicletas. A moto é uma verdadeira escultura torneada em alumínio aeronáutico com detalhes mecânicos como os reservatórios transparentes de combustível e óleo, a suspensão dianteira com sistema exclusivo multiarticulado e o bloco do motor onde se pode ver as engrenagens trabalhando através da tampa de acrílico transparente. O conjunto geral foi concebido para exaltar a força da mecânica industrial.