Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | ar / óleo |
779 cm³ (105 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
54 hp a 6600 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
69.32 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
6.3 kgf.m a 5400 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
3.59 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2230 mm | Comprimento | 2119 mm |
1325 mm | Altura | 1067 mm |
865 mm | Largura | 789 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
876 mm | Altura do assento | 804 mm |
230 mm | Vão livre | 174 mm |
194 kg | Peso seco | 208 kg |
16.3 km/l | Consumo médio | 16.3 km/l |
24 L (391 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
2.7 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.662 | Preço sugerido em 1991 | U$ 5.799 |
R$ 82.967 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
67.9 Difícil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
26.3 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
127.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
328 Grande | Porte | 280 Médio |
445 XP | Nível de popularidade | 1.149 XP |
209º | Posição no Ranking | 8º |
13.4 Mediano | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |