Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012
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Similaridade![]() |
Suzuki AN 400 Burgman (K3) - 2003 |
Dual Sport | Categoria | Touring Scooter |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 385 cm³ (83 mm x 71.2 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 32 hp a 7600 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 83.12 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 3.3 kgf.m a 6000 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 5.75 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 100 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/90-13 55P |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 130/70-13 63P |
2240 mm | Comprimento | 2260 mm |
1477 mm | Altura | 1375 mm |
900 mm | Largura | 760 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1590 mm |
899 mm | Altura do assento | 695 mm |
260 mm | Vão livre | 125 mm |
186 kg | Peso seco | 184 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 13 L (237 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço original sugerido | U$ 5.699 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 50.430 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
25º ![]() |
Posição no Ranking | 121º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Jun/2024 |