Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Kawasaki KLE 300 Versys-X ABS - 2017 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 40 hp a 11500 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 135.14 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.6 kgf.m a 10000 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.98 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 M/C 57S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 M/C 65S |
2210 mm | Comprimento | 2170 mm |
N/D | Altura | 1390 mm |
890 mm | Largura | 860 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
890 mm | Altura do assento | 845 mm |
265 mm | Vão livre | N/D |
154 kg | Peso seco | 159 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 17 L (415 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 5.399 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 35.307 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 38.5 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 36.4 Alta |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 175.9 Médio |
270 Médio | Porte | 251 Médio |
893 XP | Nível de popularidade | 598 XP |
28º | Posição no Ranking | 110º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 23.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |