Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Yamaha MT03 ABS (B055) - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 4 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 125 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
120/80-18 58 V | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2140 mm | Comprimento | 2090 mm |
1090 mm | Altura | 1035 mm |
790 mm | Largura | 745 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
800 mm | Altura do assento | 780 mm |
135 mm | Vão livre | 160 mm |
180 kg | Peso seco | 168 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 14 L (420 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço sugerido em 2017 | U$ 4.655 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 30.442 |
20.2 Moderado | Fator de aquisição | 30.9 Moderado |
20.7 Média | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
81 Baixo | Aproveitamento mecânico | 174.1 Médio |
243 Médio | Porte | 204 Médio |
370 XP | Nível de popularidade | 1.236 XP |
283º | Posição no Ranking | 5º |
34.9 Excelente | Custo-Benefício | 45.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Vazamento no tanque de combustível devido a falha na solda (recall Austrália) / A corrosão dos terminais elétricos do interruptor causando perda de energia elétrica e parada do motor (recall Austrália e Brasil) / Vazamento na mangueira do radiador (recall Brasil) / Desvio do furo de fixação do suporte do tanque, podendo ocasionar trinca e vazamento de combustível (recall Brasil) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |