Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017

Bandeira India  A Classic 500 serve como base para outros modelos da Royal Enfield, como a Desert Storm e a Military. Seu estilo e ciclística remetem aos anos 1940 e poucas coisas foram mudadas para tornar Classic uma autêntica vintage. Um porém foi a troca do carburador pela injeção eletrônica de combustível.


 Categoria  Sport Vintage
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   499 cm³ (84 mm x 90 mm)
 Comando de válvulas   OHV, 2 válvulas
 Alimentação / combustível   EFI Keihin - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   8.5:1
 Potência   27.2 hp a 5250 rpm
 Potência específica   54.51 cv/litro
 Torque   4.21 kgf.m a 4000 rpm
 Relação peso/potência   6.62 kg/hp
 Bateria   12 V 14 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 280 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 153 mm, 
 Pneu dianteiro   90/90-19 52 V
 Pneu traseiro   120/80-18 58 V
 Comprimento   2140 mm
 Altura   1090 mm
 Largura   790 mm
 Entre-eixos   1360 mm
 Altura do assento   800 mm
 Vão livre   135 mm
 Peso seco   180 kg
 Consumo médio   35 km/l
 Tanque e autonomia   13.5 L (473 km)
 Reservatório de óleo   2.5 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2017   U$ 5.499
 Quanto custaria hoje   R$ 35.961
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  20.2 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 20.7 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 81 Baixo
 Porte  Legenda porte 243 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 367 XP 
 Posição no Ranking   282º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 34.8 Excelente
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível

 Dados atualizados em: 25/Oct/2023

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