Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Harley-Davidson XG 500 Street - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | Cruiser Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 493.3 cm³ (69 mm x 66 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Mikuni Ø 35 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 33 hp a rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 66.9 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 3500 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 6.76 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 140 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 88.9 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 100/80-R17 |
120/80-18 58 V | Pneu traseiro | 100/75-R17 |
2140 mm | Comprimento | 2215 mm |
1090 mm | Altura | N/D |
790 mm | Largura | N/D |
1360 mm | Entre-eixos | 1519 mm |
800 mm | Altura do assento | 719 mm |
135 mm | Vão livre | 144 mm |
180 kg | Peso seco | 223 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 13.2 L (360 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço sugerido em 2017 | U$ 7.194 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 47.046 |
20.2 Moderado | Fator de aquisição | 47.5 Difícil |
20.7 Média | Complexidade mecânica | 33.5 Alta |
81 Baixo | Aproveitamento mecânico | 99.3 Baixo |
243 Médio | Porte | 0 N/D |
369 XP | Nível de popularidade | 155 XP |
282º | Posição no Ranking | 582º |
34.9 Excelente | Custo-Benefício | 14 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |