Kawasaki Z 1000 (DDF) 2013 |
Similaridade |
BMW S 1000 R 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
11.2 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
1.49 kg/hp | Relação peso/potência | 1.19 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 9 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 300 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2095 mm | Comprimento | 2057 mm |
1085 mm | Altura | 1228 mm |
805 mm | Largura | 845 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1439 mm |
815 mm | Altura do assento | 814 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
205 kg | Peso seco | 191 kg |
14 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
15 L (210 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (317 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 290 g/km |
U$ 10.999 | Preço original sugerido | U$ 15.050 |
R$ 74.704 | Quanto custaria hoje | R$ 99.821 |
157.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 243 Muito Difícil |
49.1 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.6 Muito alta |
282.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 333 Alto |
282 Médio | Porte | 270 Médio |
217.4 | Nível de popularidade | 167.2 |
144º | Posição no Ranking | 217º |
9.3 Ruim | Custo-Benefício | 6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Z 1000 (DDF) | Sua escolha | Prefiro a S 1000 R |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |