BMW R nineT - 2013 |
Similaridade |
Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Sport Naked | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 4 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-KP - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
110 hp a 7500 rpm | Potência | 102 hp a 8000 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 85.14 cv/litro |
12.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.3 kgf.m a 6000 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 2.63 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V |
2220 mm | Comprimento | 2300 mm |
1265 mm | Altura | 1160 mm |
890 mm | Largura | 795 mm |
1476 mm | Entre-eixos | 1590 mm |
785 mm | Altura do assento | 765 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
205 kg | Peso seco | 268 kg |
19.7 km/l | Consumo médio | 19.7 km/l |
18 L (355 km) | Tanque e autonomia | 15 L (222 km) |
4.6 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.900 | Preço sugerido em 2013 | U$ 10.899 |
R$ 107.271 | Quanto custaria hoje | R$ 100.040 |
140.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 156.7 |
41.7 Alta | Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta |
216.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 196.9 Alto |
318 Médio | Porte | 375 Grande |
146 XP | Nível de popularidade | 274 XP |
593º | Posição no Ranking | 377º |
10.2 Mediano | Custo-Benefício | 9.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria |
Dados atualizados em: 03/Jul/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |