A V-Max 1200 de 2001 faz parte da terceira geração do modelo, fabricada entre 1993 e 2007, com novo sistema de escapamento, transmissão revisada e rela&ccediu;ão de marchas mais ampla. A potência foi reduzida em relação à primeira geração de 1985, com excessão das versões canadense (140 hp) e norte-americana (135 hp) de 2003. Visualmente, o modelo pouco mudou ao longo de suas três gerações recebendo apenas atualizações no acabamento
Categoria | Sport Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 102 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 85.14 cv/litro | |
Torque | 10.3 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.63 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/90-V18 61V | |
Pneu traseiro | 150/90-VB15 74V | |
Comprimento | 2300 mm | |
Altura | 1160 mm | |
Largura | 795 mm | |
Entre-eixos | 1590 mm | |
Altura do assento | 765 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 268 kg | |
Consumo médio | 14.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (222 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2001 | U$ 10.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.040 | |
Fator de aquisição | 156.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 196.9 Alto | |
Porte | 375 Grande | |
Nível de popularidade | 272 XP | |
Posição no Ranking | 381º | |
Custo-Benefício | 9.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |