BMW R nineT - 2013 |
Similaridade |
Triumph Speedmaster 1200 - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-KP - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
110 hp a 7500 rpm | Potência | 77 hp a 6100 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 64.38 cv/litro |
12.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 4000 rpm |
1.86 kg/hp | Relação peso/potência | 3.19 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho, Ø 47 mm, 90 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 72 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90-B16 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/80-R16 |
2220 mm | Comprimento | 2225 mm |
1265 mm | Altura | 1040 mm |
890 mm | Largura | 770 mm |
1476 mm | Entre-eixos | 1510 mm |
785 mm | Altura do assento | 705 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
205 kg | Peso seco | 246 kg |
19.7 km/l | Consumo médio | 19.7 km/l |
18 L (355 km) | Tanque e autonomia | 12 L (276 km) |
4.6 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 104.4 g/km |
U$ 14.900 | Preço sugerido em 2013 | U$ 13.150 |
R$ 107.271 | Quanto custaria hoje | R$ 83.827 |
140.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 97.6 |
41.7 Alta | Complexidade mecânica | 37.4 Alta |
216.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 151 Médio |
318 Médio | Porte | 297 Médio |
146 XP | Nível de popularidade | 333 XP |
593º | Posição no Ranking | 315º |
10.2 Mediano | Custo-Benefício | 16.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico |
Dados atualizados em: 03/Jul/2024 | Dados atualizados em: 26/Oct/2020 |