Kawasaki Ninja ZX-6R (636FDF) - 2013 |
Similaridade![]() |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Sport Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (67 mm x 45.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
1.23 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2085 mm | Comprimento | 2075 mm |
1115 mm | Altura | 1135 mm |
705 mm | Largura | 815 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
830 mm | Altura do assento | 815 mm |
130 mm | Vão livre | 135 mm |
161 kg | Peso seco | 174 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | 16.4 km/l |
17 L (279 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 11.699 | Preço sugerido em 2013 | U$ 8.190 |
R$ 84.226 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
191º ![]() |
Posição no Ranking | 56º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 12/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |