BMW S 1000 R - 2014 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
1.19 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 9 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2057 mm | Comprimento | 2119 mm |
1228 mm | Altura | 1067 mm |
845 mm | Largura | 789 mm |
1439 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
814 mm | Altura do assento | 804 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
191 kg | Peso seco | 208 kg |
18.1 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
17.5 L (317 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
290 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.799 |
R$ 105.869 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
273º ![]() |
Posição no Ranking | 8º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |