Dafra Citycom 300i - 2012 |
Similaridade![]() |
Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
City Scooter | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
263 cm³ (73 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
23 hp a 7500 rpm | Potência | 77.5 hp a 10000 rpm |
87.45 cv/litro | Potência específica | 129.38 cv/litro |
2.4 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.1 kgf.m a 8500 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.28 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
CVT, 1 marcha | Câmbio | Mecânico, 6 marcha |
Centrífuga a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Tubular inferior em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 100 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 91 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-16 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
130/70-16 | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
2210 mm | Comprimento | 2145 mm |
1445 mm | Altura | 1085 mm |
785 mm | Largura | 780 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
800 mm | Altura do assento | 785 mm |
125 mm | Vão livre | 135 mm |
169 kg | Peso seco | 177 kg |
24.3 km/l | Consumo médio | 24.3 km/l |
10 L (243 km) | Tanque e autonomia | 17.3 L (327 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.290 | Preço sugerido em 2012 | U$ 6.399 |
R$ 24.229 | Quanto custaria hoje | R$ 48.180 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
119º ![]() |
Posição no Ranking | 35º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |