![]() AME Amazonas 1600 Super Esporte - 1983 |
Similaridade![]() |
Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Super Touring | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros boxer | Configuração | 4 cilindros paralelos |
forçada a ar | Arrefecimento | líquida |
1584 cm³ (85.5 mm x 69 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Solex-Brosol 34 - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.2:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
56 hp a 4200 rpm | Potência | 125.1 hp a 10000 rpm |
35.35 cv/litro | Potência específica | 125.35 cv/litro |
10.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 7750 rpm |
6.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.63 kg/hp |
12 V 45 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 128 mm |
Disco duplo, 278 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 278 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
120/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
130/90-16 | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2240 mm | Comprimento | 2105 mm |
N/D | Altura | 1090 mm |
1050 mm | Largura | 760 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
720 mm | Altura do assento | 825 mm |
280 mm | Vão livre | 130 mm |
384 kg | Peso seco | 204 kg |
13.5 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
30 L (405 km) | Tanque e autonomia | 17 L (240 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 4.000 | Preço sugerido em 1983 | U$ 11.760 |
R$ 48.592 | Quanto custaria hoje | R$ 84.665 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
349º ![]() |
Posição no Ranking | 18º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |