Honda CB 1100 SF X11 (SF1) - 2001 |
Similaridade |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1137 cm³ (79 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
PGM-FI Ø 42 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
136 hp a 9000 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
119.61 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
11.5 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.63 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho, Ø 43 mm, 108 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 3 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 3 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2100 mm |
1115 mm | Altura | 1110 mm |
750 mm | Largura | 795 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
795 mm | Altura do assento | 825 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
222 kg | Peso seco | 193 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
22 L (365 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
133.2 g/km | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 10.360 | Preço sugerido em 2001 | U$ 15.999 |
R$ 95.093 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
142.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 155 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
267.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto |
284 Médio | Porte | 266 Médio |
357 XP | Nível de popularidade | 502 XP |
292º | Posição no Ranking | 157º |
10.7 Mediano | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |