Ducati Monster 1200 - 2014 |
Similaridade |
Honda CB 1000 R (AJ) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
135 hp a 8750 rpm | Potência | 143 hp a 10500 rpm |
112.69 cv/litro | Potência específica | 143.29 cv/litro |
12 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 8250 rpm |
1.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.36 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 v 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 152 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 131 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2200 mm | Comprimento | 2120 mm |
1040 mm | Altura | 1095 mm |
830 mm | Largura | 789 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1455 mm |
785 mm | Altura do assento | 830 mm |
140 mm | Vão livre | 135 mm |
182 kg | Peso seco | 195 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | 14.9 km/l |
17.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 16.2 L (279 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
110 g/km | Emissão de CO² | 140 g/km |
U$ 13.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 12.999 |
R$ 94.930 | Quanto custaria hoje | R$ 82.864 |
141.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 132.2 |
47.2 Alta | Complexidade mecânica | 50.7 Muito alta |
260.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 297.8 Alto |
261 Médio | Porte | 271 Médio |
373 XP | Nível de popularidade | 805 XP |
276º | Posição no Ranking | 44º |
12.2 Mediano | Custo-Benefício | 15.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |