Yamaha YZF-R1 (BH31) - 2015 |
Similaridade |
Buell XB12 S Lightning - 2008 |
Super Racing | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI YCC - Gasolina | Alimentação / combustível | DDFI III Ø 49 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
200 hp a 13500 rpm | Potência | 103 hp a 6800 rpm |
200.4 cv/litro | Potência específica | 85.75 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 6000 rpm |
0.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Deltabox em alumínio | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 127 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2055 mm | Comprimento | 1935 mm |
1150 mm | Altura | N/D |
690 mm | Largura | 755 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1320 mm |
855 mm | Altura do assento | 765 mm |
130 mm | Vão livre | 110 mm |
179 kg | Peso seco | 179 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
17 L (250 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (341 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 95.6 g/km |
U$ 16.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 10.495 |
R$ 113.278 | Quanto custaria hoje | R$ 84.214 |
199.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 86.8 Difícil |
55.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 33.2 Alta |
413.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 200.5 Alto |
217 Médio | Porte | 200 Médio |
473 XP | Nível de popularidade | 454 XP |
185º | Posição no Ranking | 202º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 18.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |