Em 1983 chegou a segunda geração, com atualizações no design, ficando em produço até 1988, substituída pela CBX 150 Aero"/>
![]() Honda ML 125 - 1978 |
Similaridade![]() |
Yamaha SR 400 (3HTW) - 2014 |
City Naked | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
124 cm³ (56.5 mm x 49.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (87 mm x 67.2 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 20mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
14 hp a 10000 rpm | Potência | 23.2 hp a 6500 rpm |
112.9 cv/litro | Potência específica | 58.15 cv/litro |
1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 3000 rpm |
7.07 kg/hp | Relação peso/potência | 6.98 kg/hp |
6 V 6 Ah | Bateria | 12 V 2.5 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor, 70 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 155 mm |
Disco simples, 194 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões |
Tambor, 86 mm, | Freio traseiro | Tambor, |
2.50-18 | Pneu dianteiro | 90/100-18 54S |
2.75-18 | Pneu traseiro | 110/90-18 61S |
1900 mm | Comprimento | 2085 mm |
1025 mm | Altura | 1095 mm |
735 mm | Largura | 750 mm |
1200 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
N/D | Altura do assento | 785 mm |
150 mm | Vão livre | 130 mm |
99 kg | Peso seco | 162 kg |
42 km/l | Consumo médio | 42 km/l |
12 L (504 km) | Tanque e autonomia | 12 L (323 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 154 g/km |
N/D | Preço sugerido em 1978 | U$ 5.200 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 36.579 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
60º ![]() |
Posição no Ranking | 569º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Baixa pressão de óleo devido a falhas nos anéis de pistão / Falhas no sistema no interruptor de ignição (modelos 1978-1984) / Falhas na bomba de combustível / Falhas no tensor da corrente de comando / Falha no relé de partida (modelos 2010-2018) /Vazamento de óleo devido a aperto incorreto da mangueira do óleo do motor (recall modelos 2015-2018) |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |