Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
55.33 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2442 mm | Comprimento | 2150 mm |
1225 mm | Altura | 1310 mm |
990 mm | Largura | 835 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
700 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
317 kg | Peso seco | 214 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
204 g/km | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 12.190 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
164º ![]() |
Posição no Ranking | 619º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 |