Honda CBX 750 F - 1984 |
Similaridade |
Honda VT 750 Shadow Spirit (C2) - 2011 |
Sport Touring | Categoria | Cruiser Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 745 cm³ (78.7 mm x 76.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 45.5 hp a 5500 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 61.07 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 3500 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 5.03 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 114.3 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 88.9 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
130/80-18 | Pneu traseiro | 160/80-15 74S |
2146 mm | Comprimento | 2430 mm |
N/D | Altura | 1125 mm |
N/D | Largura | 835 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1655 mm |
830 mm | Altura do assento | 650 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
218 kg | Peso seco | 229 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 14 L (270 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 7.499 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 56.462 |
65.6 Difícil | Fator de aquisição | 55.1 Difícil |
46 Alta | Complexidade mecânica | 31.7 Média |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 110 Médio |
0 N/D | Porte | 302 Médio |
296 XP | Nível de popularidade | 725 XP |
350º | Posição no Ranking | 60º |
12 Mediano | Custo-Benefício | 23.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |