![]() Honda CBX 750 F - 1984
|
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Sport Touring | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
130/80-18 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2146 mm | Comprimento | 2248 mm |
N/D | Altura | 1540 mm |
N/D | Largura | 930 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
830 mm | Altura do assento | 835 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
218 kg | Peso seco | 243 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 3.805 | Preço original sugerido | U$ 16.500 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
348º ![]() |
Posição no Ranking | 263º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |