![]() Yamaha RX 180 Custom - 1980
|
Similaridade![]() |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
City Naked | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
176 cm³ (64.5 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
tipo palheta, 1 válvula |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
1 carburador Mikuni VM2455 Ø 24 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
17.6 hp a 7500 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
100 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
1.6 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
6.82 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 4 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco simples, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
2.75-18 | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
3.00-18 | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
1905 mm | Comprimento | 2395 mm |
1150 mm | Altura | 1191 mm |
865 mm | Largura | 820 mm |
1270 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
N/D | Altura do assento | 774 mm |
175 mm | Vão livre | 140 mm |
120 kg | Peso seco | 289 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
12 L (366 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
N/D | Preço original sugerido | U$ 17.990 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 126.550 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
333º ![]() |
Posição no Ranking | 176º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |