Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014

Bandeira Japan  A V-Max foi lançada originalmente em 1985 e relançada totalmente reformulada em 2009 contando com um novo motor de 1.700 cm³ e passando a se chamar VMax 1700. É a predecessora das muscle bikes atuais Foi descontinuada no mercado mundial em 2016 e na América do Norte em 2020.


 Categoria  Sport Custom
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   4  cilindros em V
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   1679 cm³ (90 mm x 66 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 16 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Denso EIS48 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   11.3:1
 Potência   197 hp a 9000 rpm
 Potência específica   117.33 cv/litro
 Torque   17 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   1.47 kg/hp
 Bateria   12 V 11.2 Ah
 Ignição   TCBI
 Eletrônica   
Ride By Wire

 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante
 Transmissão secundária   Eixo Cardã
 Quadro   Diamond estampado em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 110 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS
 Freio traseiro   Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS
 Pneu dianteiro   120/70-R18 59V
 Pneu traseiro   200/50-R18 76V
 Comprimento   2395 mm
 Altura   1191 mm
 Largura   820 mm
 Entre-eixos   1699 mm
 Altura do assento   774 mm
 Vão livre   140 mm
 Peso seco   289 kg
 Consumo médio   11.4 km/l
 Tanque e autonomia   15.4 L (176 km)
 Reservatório de óleo   5.9 L
 Emissão de CO²   202.1 g/km
 Preço sugerido em 2014   U$ 17.990
 Quanto custaria hoje   R$ 126.550
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  194.5 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 48.5 Muito alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 332.1 Alto
 Porte  Legenda porte 439 Grande
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 457 XP 
 Posição no Ranking   197º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 12.1 Mediano
 Melhor utilização 
 Defeitos Prováveis Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009)

 Dados atualizados em: 18/Oct/2023

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