A V-Max foi lançada originalmente em 1985 e relançada totalmente reformulada em 2009 contando com um novo motor de 1.700 cm³ e passando a se chamar VMax 1700. É a predecessora das muscle bikes atuais Foi descontinuada no mercado mundial em 2016 e na América do Norte em 2020.
Categoria | Sport Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 197 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 117.33 cv/litro | |
Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.47 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.2 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Diamond estampado em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V | |
Pneu traseiro | 200/50-R18 76V | |
Comprimento | 2395 mm | |
Altura | 1191 mm | |
Largura | 820 mm | |
Entre-eixos | 1699 mm | |
Altura do assento | 774 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 289 kg | |
Consumo médio | 11.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) | |
Reservatório de óleo | 5.9 L | |
Emissão de CO² | 202.1 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 17.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 126.550 | |
Fator de aquisição | 194.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 48.5 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 332.1 Alto | |
Porte | 439 Grande | |
Nível de popularidade | 457 XP | |
Posição no Ranking | 197º | |
Custo-Benefício | 12.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |