Triumph Bonneville - 2012 |
Similaridade |
Moto Guzzi V9 Roamer - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Marelli MIU G3 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
67 hp a 6500 rpm | Potência | 54.2 hp a 6250 rpm |
77.46 cv/litro | Potência específica | 63.54 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 3000 rpm |
3.36 kg/hp | Relação peso/potência | 3.63 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 99 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
110/70-R17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
130/80-R17 | Pneu traseiro | 150/80-16 |
2115 mm | Comprimento | 2240 mm |
1130 mm | Altura | 1165 mm |
790 mm | Largura | 865 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
740 mm | Altura do assento | 818 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 197 kg |
20.5 km/l | Consumo médio | 20.5 km/l |
16 L (328 km) | Tanque e autonomia | 15 L (300 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2 L |
126.9 g/km | Emissão de CO² | 114 g/km |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2012 | U$ 9.990 |
R$ 63.326 | Quanto custaria hoje | R$ 63.683 |
63.4 Difícil | Fator de aquisição | 66.4 Difícil |
32.4 Alta | Complexidade mecânica | 33.7 Alta |
149.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
278 Médio | Porte | 312 Médio |
317 XP | Nível de popularidade | 166 XP |
333º | Posição no Ranking | 561º |
17.7 Mediano | Custo-Benefício | 15.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 27/Jul/2023 |