A linha Bonneville foi lançada originalmente em 1959 pela então Triumph Engeenering de Coventry, que produziu esta primeira geração até 1983 e a segunda de 1985 a 1988. A fase moderna do modelo teve inicio através de uma nova empresa, a Triumph Motorcycles LTD de Hicley que voltou a fabricar o modelo a partir de 2001 como a terceira geração com motor de 790 cm³ (com motores de 865 cm³ nas variantes T100 a partir de 2005. O modelo 2012 faz parte da quarta geração que passou a contar com injeção eletrônica de combustível a partir de 2008.
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 67 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 77.46 cv/litro | |
Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm | |
Relação peso/potência | 3.36 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 | |
Pneu traseiro | 130/80-R17 | |
Comprimento | 2115 mm | |
Altura | 1130 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1490 mm | |
Altura do assento | 740 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 225 kg | |
Consumo médio | 20.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (328 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | 126.9 g/km | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 8.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 63.326 | |
Fator de aquisição | 63.4 Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 149.8 Médio | |
Porte | 278 Médio | |
Nível de popularidade | 315 XP | |
Posição no Ranking | 334º | |
Custo-Benefício | 17.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados | |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |