Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Touring Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
74.8 hp a 9000 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
108.56 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
6.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
2.25 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2085 mm | Comprimento | 2215 mm |
1090 mm | Altura | 1390 mm |
745 mm | Largura | 805 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
805 mm | Altura do assento | 840 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
168 kg | Peso seco | 208 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
14 L (339 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 6.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 15.850 |
R$ 48.018 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
52.8 Difícil | Fator de aquisição | 142.5 |
36.1 Alta | Complexidade mecânica | 44.9 Alta |
190.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 219.4 Alto |
210 Médio | Porte | 312 Médio |
1.108 XP | Nível de popularidade | 599 XP |
9º | Posição no Ranking | 109º |
32 Excelente | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |