Honda NX 400i Falcon - 2013 |
Similaridade![]() |
Honda VT 750 Shadow Spirit (C2) - 2011 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
397 cm³ (0 mm x 0 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 745 cm³ (78.7 mm x 76.2 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
28.7 hp a 6500 rpm | Potência | 45.5 hp a 5500 rpm |
72.29 cv/litro | Potência específica | 61.07 cv/litro |
3.27 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 3500 rpm |
5.47 kg/hp | Relação peso/potência | 5.03 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 215 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 114.3 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 88.9 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
120/90-17 | Pneu traseiro | 160/80-15 74S |
2157 mm | Comprimento | 2430 mm |
1222 mm | Altura | 1125 mm |
789 mm | Largura | 835 mm |
1434 mm | Entre-eixos | 1655 mm |
850 mm | Altura do assento | 650 mm |
242 mm | Vão livre | N/D |
157 kg | Peso seco | 229 kg |
24.3 km/l | Consumo médio | 24.3 km/l |
15.3 L (372 km) | Tanque e autonomia | 14 L (270 km) |
2.2 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.638 | Preço sugerido em 2013 | U$ 7.499 |
R$ 33.391 | Quanto custaria hoje | R$ 56.462 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
33º ![]() |
Posição no Ranking | 61º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Aug/2021 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |