A NX 400i Falcon foi introduzida em 2013, como uma versão modernizada com injeção eletrônica da NX-4 Falcon que havia saído de linha em 2008. Com a concorrência interna da Honda XRE 300, mais moderna e com opção de freios ABS, a NX 400i Falcon deixou de ser produzida em 2015
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 397 cm³ (0 mm x 0 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.8:1 | |
Potência | 28.7 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 72.29 cv/litro | |
Torque | 3.27 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.47 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 | |
Pneu traseiro | 120/90-17 | |
Comprimento | 2157 mm | |
Altura | 1222 mm | |
Largura | 789 mm | |
Entre-eixos | 1434 mm | |
Altura do assento | 850 mm | |
Vão livre | 242 mm | |
Peso seco | 157 kg | |
Consumo médio | 24.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.3 L (372 km) | |
Reservatório de óleo | 2.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 4.638 | |
Quanto custaria hoje | R$ 33.391 | |
Fator de aquisição | 25.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 26.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 100.6 Médio | |
Porte | 227 Médio | |
Nível de popularidade | 862 XP | |
Posição no Ranking | 33º | |
Custo-Benefício | 36.9 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Aug/2021 |