Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Sport Touring | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2105 mm | Comprimento | 2075 mm |
1229 mm | Altura | 1135 mm |
790 mm | Largura | 815 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
820 mm | Altura do assento | 815 mm |
134 mm | Vão livre | 135 mm |
231 kg | Peso seco | 174 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
18.9 L (274 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2015 | U$ 8.190 |
R$ 63.193 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
98.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 81.5 Difícil |
49.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.6 Alta |
282.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 260.5 Alto |
315 Médio | Porte | 240 Médio |
290 XP | Nível de popularidade | 750 XP |
362º | Posição no Ranking | 56º |
15.1 Mediano | Custo-Benefício | 20.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |