Harley-Davidson XL 883 N Iron - 2012 |
Similaridade |
Yamaha MT03 ABS (B055) - 2017 |
Cruiser Custom | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.9:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
51 hp a 5750 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
57.8 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
7.65 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
4.88 kg/hp | Relação peso/potência | 4 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 54 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 125 mm |
Disco simples, 292 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-B19 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
150/80-B16 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2179 mm | Comprimento | 2090 mm |
1107 mm | Altura | 1035 mm |
821 mm | Largura | 745 mm |
1519 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
683 mm | Altura do assento | 780 mm |
99 mm | Vão livre | 160 mm |
249 kg | Peso seco | 168 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
12.5 L (271 km) | Tanque e autonomia | 14 L (420 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
107 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.099 | Preço sugerido em 2012 | U$ 4.655 |
R$ 59.644 | Quanto custaria hoje | R$ 30.442 |
51.6 Difícil | Fator de aquisição | 30.9 Moderado |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
113.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 174.1 Médio |
304 Médio | Porte | 204 Médio |
1.058 XP | Nível de popularidade | 1.236 XP |
12º | Posição no Ranking | 5º |
32.1 Excelente | Custo-Benefício | 45.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | Defeitos Prováveis | Vazamento no tanque de combustível devido a falha na solda (recall Austrália) / A corrosão dos terminais elétricos do interruptor causando perda de energia elétrica e parada do motor (recall Austrália e Brasil) / Vazamento na mangueira do radiador (recall Brasil) / Desvio do furo de fixação do suporte do tanque, podendo ocasionar trinca e vazamento de combustível (recall Brasil) |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |