A 833 N Iron foi lançada em 2009 com um estilo bobber, fazendo parte do movimento Dark Custom da Harley-Davidson que engloba os modelos que recebem acabamento mais minimalista e despojado com pinturas foscas e partes mecânicas pintadas em preto. Mecanicamente, apresenta suspensões rebaixadas em relação à 883 standard. Os destaques no design são os protetores das bengalas da suspensão dianteira e conjunto ótico traseiro com luz de freio e lanterna integradas aos piscas
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.9:1 | |
Potência | 51 hp a 5750 rpm | |
Potência específica | 57.8 cv/litro | |
Torque | 7.65 kgf.m a 3500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.88 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 54 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-B19 | |
Pneu traseiro | 150/80-B16 | |
Comprimento | 2179 mm | |
Altura | 1107 mm | |
Largura | 821 mm | |
Entre-eixos | 1519 mm | |
Altura do assento | 683 mm | |
Vão livre | 99 mm | |
Peso seco | 249 kg | |
Consumo médio | 21.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.5 L (271 km) | |
Reservatório de óleo | 2.6 L | |
Emissão de CO² | 107 g/km | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 8.099 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.308 | |
Fator de aquisição | 50.4 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 113.3 Médio | |
Porte | 304 Médio | |
Nível de popularidade | 1.024 XP | |
Posição no Ranking | 12º | |
Custo-Benefício | 32.7 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |