Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Similaridade |
BMW S 1000 RR - 2013 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
115 hp a 10000 rpm | Potência | 193 hp a 13000 rpm |
135.77 cv/litro | Potência específica | 193.19 cv/litro |
8.9 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9750 rpm |
1.51 kg/hp | Relação peso/potência | 0.92 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2075 mm | Comprimento | 2056 mm |
1135 mm | Altura | 1138 mm |
815 mm | Largura | 826 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
815 mm | Altura do assento | 820 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
174 kg | Peso seco | 178 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
14 L (294 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (296 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 132.2 g/km |
U$ 8.190 | Preço sugerido em 2015 | U$ 15.050 |
R$ 56.261 | Quanto custaria hoje | R$ 108.351 |
81.5 Difícil | Fator de aquisição | 169.6 |
46.6 Alta | Complexidade mecânica | 49.6 Muito alta |
260.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 399.3 Alto |
240 Médio | Porte | 248 Médio |
745 XP | Nível de popularidade | 591 XP |
54º | Posição no Ranking | 114º |
20.6 Bom | Custo-Benefício | 11.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |