Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Kymco Downtown 300i ABS - 2017 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 298 cm³ (72.7 mm x 72 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 29.7 hp a 8000 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 99.66 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 3 kgf.m a 6250 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 5.62 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/80-14 M/C 58S |
120/90-17 | Pneu traseiro | 150/70-13 M/C 64S |
2190 mm | Comprimento | 2205 mm |
1360 mm | Altura | 1390 mm |
840 mm | Largura | 815 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1553 mm |
800 mm | Altura do assento | 810 mm |
220 mm | Vão livre | 140 mm |
180 kg | Peso seco | 167 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (351 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 90 g/km |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.399 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 35.307 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 28.7 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 28 Média |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 128.9 Médio |
265 Médio | Porte | 243 Médio |
980 XP | Nível de popularidade | 513 XP |
22º | Posição no Ranking | 150º |
63.1 Excelente | Custo-Benefício | 26.4 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 29/Jun/2022 |