Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Classic 350 Gunmetal Grey (BS4) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Ucal BS29 Ø 29 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 19.8 hp a 5250 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 57.23 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 2.86 kgf.m a 4000 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 9.09 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
120/90-17 | Pneu traseiro | 110/90-18 61 P |
2190 mm | Comprimento | 2160 mm |
1360 mm | Altura | 1090 mm |
840 mm | Largura | 790 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
800 mm | Altura do assento | 800 mm |
220 mm | Vão livre | 135 mm |
180 kg | Peso seco | 180 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (500 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 4.220 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 26.901 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
22º ![]() |
Posição no Ranking | 249º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |