Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
KTM 390 Duke - 2019 |
Dual Sport | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 373.2 cm³ (89 mm x 60 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Bosch Ø 46 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.6:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 44 hp a 9000 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 117.9 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 3.8 kgf.m a 7000 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.4 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 142 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/70-ZR17 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 150/60-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | N/D |
1360 mm | Altura | N/D |
840 mm | Largura | N/D |
1465 mm | Entre-eixos | 1357 mm |
800 mm | Altura do assento | 830 mm |
220 mm | Vão livre | 185 mm |
180 kg | Peso seco | 149 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 13.4 L (375 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.499 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 34.147 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 32.1 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 32.1 Alta |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 164.8 Médio |
265 Médio | Porte | 0 N/D |
982 XP | Nível de popularidade | 517 XP |
22º | Posição no Ranking | 147º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 28.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 05/Sep/2023 |