Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade![]() |
Yamaha YZ 450 F (BR91) - 2018 |
City Trail | Categoria | Off-Road Motocross |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 449 cm³ (97 mm x 60.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 12.8:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 57.5 hp a 9700 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 128.06 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 3.3 kgf.m a 6940 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.86 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 3 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 48 mm, 310 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 315 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 80/100-21 51M |
120/80-18 | Pneu traseiro | 110/90-19 62M |
2120 mm | Comprimento | 2184 mm |
1370 mm | Altura | 1285 mm |
830 mm | Largura | 825 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1486 mm |
865 mm | Altura do assento | 980 mm |
270 mm | Vão livre | 330 mm |
133 kg | Peso seco | 107 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | N/D |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 6 L (0 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 0.95 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 9.199 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 58.641 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
38º ![]() |
Posição no Ranking | 503º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |