A Ténéré foi lançada em 2011 como uma versão da XTZ Lander mais adaptada para viagens, com banco mais largo, para-brisa frontal e tanque de maior capacidade. Uma resposta ao sucesso da Honda XRE 300. Saiu de linha em 2018, substituída pela nova geração da XTZ 250 Lander
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 21 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 84.34 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.33 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 80/90-21 | |
Pneu traseiro | 120/80-18 | |
Comprimento | 2120 mm | |
Altura | 1370 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1290 mm | |
Altura do assento | 865 mm | |
Vão livre | 270 mm | |
Peso seco | 133 kg | |
Consumo médio | 30.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (488 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 3.643 | |
Quanto custaria hoje | R$ 26.228 | |
Fator de aquisição | 15.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 22.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 103.1 Médio | |
Porte | 202 Médio | |
Nível de popularidade | 812 XP | |
Posição no Ranking | 41º | |
Custo-Benefício | 43.5 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |