Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Similaridade |
Honda CB 250 F Hornet (F3) - 2003 |
Sport Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (48.5 mm x 33.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin VP03 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 40 hp a 13000 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 160.64 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 2.4 kgf.m a 11000 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 3.73 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 128 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 130/70-ZR16 |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2045 mm |
1085 mm | Altura | 1055 mm |
780 mm | Largura | 740 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
785 mm | Altura do assento | 760 mm |
135 mm | Vão livre | 170 mm |
177 kg | Peso seco | 149 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 16 L (512 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2011 | N/D |
R$ 48.180 | Quanto custaria hoje | N/D |
68.9 Difícil | Fator de aquisição | -3.2 |
46.1 Alta | Complexidade mecânica | 46.1 Alta |
213.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 201.6 Alto |
232 Médio | Porte | 171 Compacto |
836 XP | Nível de popularidade | 500 XP |
35º | Posição no Ranking | 160º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 52.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |