MV Agusta F4 1000 - 2018 |
Similaridade![]() |
MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro - 2024 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti Marelli - Mikuni - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor Nemo 2.1-Mikuni Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
195 hp a 13600 rpm | Potência | 208 hp a 13000 rpm |
195.39 cv/litro | Potência específica | 208.42 cv/litro |
11.2 kgf.m a 9600 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 11000 rpm |
0.98 kg/hp | Relação peso/potência | 1 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 75W | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2080 mm |
N/D | Altura | 1110 mm |
750 mm | Largura | 895 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
830 mm | Altura do assento | 845 mm |
115 mm | Vão livre | 108 mm |
192 kg | Peso seco | 209 kg |
13 km/l | Consumo médio | 13 km/l |
17 L (221 km) | Tanque e autonomia | 16 L (235 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 158 g/km |
U$ 26.498 | Preço sugerido em 2018 | U$ 78.998 |
R$ 168.916 | Quanto custaria hoje | R$ 425.400 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
254º ![]() |
Posição no Ranking | 794º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 | Dados atualizados em: 14/Sep/2024 |