MV Agusta F4 1000 RC - 2018 |
Similaridade![]() |
Brough Superior AMB 001 - 2019 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 997 cm³ (94 mm x 71.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Turbocompressor e intercooler |
13.4:1 | Taxa de compressão | N/D |
212 hp a 13600 rpm | Potência | 180 hp a rpm |
212.42 cv/litro | Potência específica | 180.54 cv/litro |
11.7 kgf.m a 9300 rpm | Torque | N/D |
0.83 kg/hp | Relação peso/potência | 1 kg/hp |
12 V 4 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Monocoque em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior regulável, 112 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 124 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 200/55-ZR17 78W |
200/55-ZR17 78W | Pneu traseiro | 120/70-ZR17 58W |
2115 mm | Comprimento | 2119 mm |
N/D | Altura | 965 mm |
750 mm | Largura | 645 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1499 mm |
830 mm | Altura do assento | 851 mm |
115 mm | Vão livre | N/D |
175 kg | Peso seco | 180 kg |
N/D | Consumo médio | N/D |
17 L (0 km) | Tanque e autonomia | N/D |
3.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 46.898 | Preço sugerido em 2018 | U$ 161.500 |
R$ 298.959 | Quanto custaria hoje | R$ 1.002.868 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
258º ![]() |
Posição no Ranking | 796º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 10/Aug/2023 | Dados atualizados em: 27/Sep/2024 |