Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Similaridade |
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.2:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
46 hp a 8000 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
92.37 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
4.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
4.33 kg/hp | Relação peso/potência | 6.69 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 99 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
140/90-15 | Pneu traseiro | 120/80-18 62 P |
2319 mm | Comprimento | 2140 mm |
1118 mm | Altura | 1090 mm |
831 mm | Largura | 790 mm |
1595 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
714 mm | Altura do assento | 800 mm |
120 mm | Vão livre | 135 mm |
199 kg | Peso seco | 182 kg |
21.4 km/l | Consumo médio | 21.4 km/l |
15 L (321 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (473 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.899 | Preço sugerido em 1996 | U$ 5.885 |
R$ 49.008 | Quanto custaria hoje | R$ 37.515 |
48.9 Difícil | Fator de aquisição | 23.8 Moderado |
32.7 Alta | Complexidade mecânica | 22.8 Média |
140.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 80.9 Baixo |
274 Médio | Porte | 246 Médio |
535 XP | Nível de popularidade | 201 XP |
138º | Posição no Ranking | 484º |
15.3 Mediano | Custo-Benefício | 26.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |