Em 1996, a Vulcan 500 foi totalmente reprojetada, contando com novo quadro com ergonomia mais voltada ao estilo "long & low" com maior entre-eixos e tanque disposto num ângulo mais reto, com seu design se aproximando mais de suas concorrentes, como Yamaha XVS 650 Dragstar e Honda VT 600 C Shadow. O motor permaneceu o mesmo bicilíndrico do modelo "A", agora reajustado para gerar 4 hp a menos, porém com a potência e torque chegando em rotações mais baixas. Esta Outra grande mudança da versão "C" foi a transmissão final por corrente no lugar da correia do modelo "A". Saiu de linha em 2009 tendo a Vulcan 650 S como sucessora.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (74 mm x 58 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.2:1 | |
Potência | 46 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 92.37 cv/litro | |
Torque | 4.6 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.33 kg/hp | |
Bateria | 12V 12 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 99 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 180 mm, | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 140/90-15 | |
Comprimento | 2319 mm | |
Altura | 1118 mm | |
Largura | 831 mm | |
Entre-eixos | 1595 mm | |
Altura do assento | 714 mm | |
Vão livre | 120 mm | |
Peso seco | 199 kg | |
Consumo médio | 21.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (321 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1996 | U$ 4.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 49.008 | |
Fator de aquisição | 48.9 Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 140.7 Médio | |
Porte | 274 Médio | |
Nível de popularidade | 530 XP | |
Posição no Ranking | 138º | |
Custo-Benefício | 15.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |