Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade |
Yamaha BT 1100 Bulldog (5JN2) - 2003 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1063 cm³ (95 mm x 75 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR37 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 65 hp a 5500 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 61.15 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 9 kgf.m a 4500 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 3.54 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 113 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 72W |
2215 mm | Comprimento | 2200 mm |
1390 mm | Altura | 1140 mm |
805 mm | Largura | 800 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
840 mm | Altura do assento | 812 mm |
N/D | Vão livre | 168 mm |
208 kg | Peso seco | 230 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 20 L (330 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
107 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 10.080 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 89.197 |
142.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 86.8 Difícil |
44.9 Alta | Complexidade mecânica | 31.1 Média |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 133.3 Médio |
312 Médio | Porte | 329 Grande |
599 XP | Nível de popularidade | 885 XP |
108º | Posição no Ranking | 29º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 19.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 20/May/2024 |