Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade![]() |
KTM 790 Adventure - 2020 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (88 mm x 65.7 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Dell'Orto DKK Ø 46 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 95 hp a 8000 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6600 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 2.06 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 150/70-R18 70V |
2215 mm | Comprimento | 1509 mm |
1390 mm | Altura | N/D |
805 mm | Largura | N/D |
1545 mm | Entre-eixos | N/D |
840 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 233 mm |
208 kg | Peso seco | 196 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 20 L (414 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 97.2 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 12.699 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 76.762 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
111º ![]() |
Posição no Ranking | 878º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |